Curso de web designer

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Post Relacionados

Esforço
3.5/5
Rentabilidade
2.5/5
Risco
0.5/5

Com a popularidade da Internet, há uma necessidade crescente de apresentar páginas da Web com uma melhor aparência visual para transmitir os objetivos da organização. O foco está na aplicação do conhecimento básico de design para resolver essa necessidade.

A partir daqui a carreira do Web Designer começou a subir. Na situação atual, o que vemos é que, devido à praticidade fornecida pelo sistema, as pessoas estão cada vez mais usando a Internet, não apenas para buscar informações, mas também para realizar interações sociais e fazer mais e mais compras.

As empresas estão investindo cada vez mais em negócios on-line, porque isso é essencial para atrair cada vez mais tecnologia e públicos com fome de notícias. Portanto, a procura de web designers qualificados para fornecer serviços para essas empresas criou muitas oportunidades e desenvolvimento profissional.

O ramo de web designe é uma área cheia de possibilidades, neste post eu trago informações importantes para você que quer começar investir nesta carreira profissional.

Hoje o que faz o profissional de web designer?

Na introdução deste artigo, você aprendeu que, para apresentar páginas da Web com melhores efeitos visuais, as pessoas veem a necessidade da base do design do aplicativo.

Portanto, os profissionais responsáveis pelo design das páginas devem ter esses conhecimentos básicos. Portanto, o que os designers da web precisam fazer agora é aplicar os conceitos básicos de design para criar o layout do site.

Em outras palavras, ele é um designer criado para a web. Na prática, ele usa conhecimentos como tipografia, teoria das cores, gráficos etc. para criar sites que possam transmitir as metas de comunicação dos clientes e promover o uso dos usuários.

O profissional de web designer também é responsável pela construção de vários trabalhos digitais usados na web, como banners de sites, imagens de mídias sociais e pequenas animações. O que mais o Web Designer faz?

Dependendo do projeto, ele também pode ser obrigado a participar de diferentes estágios, como tomada de decisões em arquitetura de informação, construção de estrutura de arame, codificação etc.

Para ser tornar um profissional de web designe é preciso atender requisitos básicos, confira:

  • Gostar de tecnologia;
  • Gostar de designer;
  • Ser uma pessoa empática;
  • Ser criativo;
  • Gostar de inovar, gostar de artes.

Web designer precisar conhecer programação?

Não! Web designers absolutamente não precisam saber como programar. Obviamente, ter um conceito de linguagem de programação pode trazer alguns benefícios, mas é suficiente dominar o conhecimento para desempenhar um papel no campo do design da web.

Salário de Web Designer? O que esse profissional faz?

Vários fatores podem afetar o salário de um web designer. Podemos considerar o seu nível de experiência, país / região, departamento da empresa etc.

Acredito que o salário médio de um web designer esteja entre 2.000 e 3.000 reais. Mas é claro que alguns casos divergem dessa média. Eu sei que a renda dos profissionais é superior à média.

Quando o Web Designer atua por conta própria e tem uma certa reputação no mercado e um público-alvo diferente, pode cobrar uma remuneração mais alta pelo trabalho do Web Designer.

Áreas de atuação de um profissional de Web Designer?

Imagine todas as possibilidades necessárias para criar e manter uma interface web digital. Todos esses lugares precisam do Web Designer. Para citar alguns, temos comunicações, marketing, agências de publicidade, empresas de TI, lojas on-line, startups, empresas de produção de vídeo, editores de jornais e revistas on-line, organizações não-governamentais e assim por diante.

Além disso, se você tem espírito empreendedor, pode prestar serviços como freelancer ou administrar sua própria agência.

Existe faculdade de Web Designer hoje?

Não existe faculdade de web design. Então, o que eu deveria fazer? Como mencionado anteriormente, os web designers precisam entender os conceitos básicos de design.

Portanto, uma maneira interessante é abrir uma faculdade de design gráfico. No entanto, mesmo que esse seja um caminho, isso não significa que você deve começar na faculdade. Para entender como funciona, você pode começar a explorar o conteúdo disponível na Web para cursos gratuitos ou pagos, como o Web Designer PRO que fornece conteúdo organizado e com suporte para dúvidas.

Esse curso é um curso completo de web designer com mais de 150 aulas, distribuídas em mais de 80 horas de conteúdo.

Além de suporte dedicados aos alunos, tenha acesso vitalícios a uma comunidade fechada aos alunos.

Neste curso, você aprenderá sobre:

Antes de qualquer coisa um Web designer é um Designer na essência, por isso neste módulo você terá aulas de tipografia, cores, imagem, grid, layout, gestalt, entre outros.​

 

Aulas de conceitos de web design como usabilidade, design de interfaces, anatomia de um site, design responsivo, entre outros!​​

 

Nada se cria por acaso. Existe um processo criativo por trás dos layouts. Neste módulo você conhecerá esse processo e como você pode utilizá-lo.​

 

Introdução a WordPress explicando o funcionamento do CMS como: publicação, edição, adição de plugins, instalação, customização, entre outros.​

 

Neste módulo você aprenderá a mexer em um dos construtores de sites mais badalados do momento e construir diferentes tipo de páginas web de forma simples e rápida

Não basta criar algo somente bonito. Ele precisa ser também eficaz e alcançar o objetivo determinado. Em design de conversão você aprenderá como utilizar técnicas de Design para potencializar o seu layout.

 

Caso você não entenda nada de Photoshop, não tem problema. No módulo de introdução a Photoshop você conhecerá a ferramenta e conseguirá utilizá-la para criar o layout do site modelo.

Além de  aulas práticas sobre criação de layout no Photoshop. Criando desde o Wireframe até o Design.

 

Com as aulas de Adobe XD você conhecerá os principais recursos desta ferramenta para prototipagem de sites e aplicativos.

 

É muito importante que um Web Designer tenha conhecimentos em HTML e CSS, pelo menos. Por isso você aprenderá neste módulo HTML e CSS de um jeito mais simples e direto utilizando o método 80/20 e linguagens figurativas.

O CSS é uma linguagem fantástica que dá forma aos elementos em uma página web. O recurso CSS Flexbox que você aprenderá no Web Designer PRO possibilita ir além na estilização desses elementos.

 

O CSS Grid Layout é o recurso CSS mais avançado para construção de layouts. Durante o curso você aprenderá as principais técnicas e também verá a aplicação das principais propriedades em layouts comuns na web.

 

Tudo isso com 15 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!

Giordano Miranda

Giordano Miranda

Advogado, empreendedor, membro da Comissão de Direito para Startup’s da OAB/MG, consultor de startups, sócio da empresa QuickMED S/A, CEO do Money Extra e jogador de D&D quando não está tentando dominar o mercado.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Scroll to Top